Um Deus de desenho animado

Os desenhos animados devem ter me dado as primeiras impressões a respeito de Deus: eu o imaginava um ho­mem desgrenhado e peludo, de olhar penetrante, de dedo em riste em minha direção. Embora fosse obviamente uma pessoa boa, Deus parecia tão distante e intangível quanto um velho e enfadonho professor da escola, al­guém que dava ordens rígidas e esperava obediência.

Inabalável

Ficha Técnica:
Qualidade: Excelente – 2010 Gênero: Drama / Motivação Idioma: Dublado Português Brasil Formato: RMVB Titulo original: A Greater Yes The True Story of Amy Newhouse Duração: 01 h. 29 min. Tamanho: 288 Mb.

Sinopse:
Após alcançar o auge da popularidade no Colégio Pampa High School, Amy Newhouse precisa agora enfrentar o maior desafio de sua vida: um câncer. Com fé e coragem, Amy sensibiliza a comunidade, e seu caso chama a atenção de todos. Logo uma corrente de oração é formada em prol do seu restabelecimento. No entanto, diante das circunstâncias e do aparente “não” de Deus, todos desanimam e começam a desacreditar que um milagre possa acontecer. Ao mesmo tempo, seu legado de fé, seus exemplos e ensinamentos mostram a todos os céticos que existe um plano maior.
Elenco: Robert Burchett, Bradley Dorsey, Carol Howdeshell, Kaitlyn Lewis.


Trailler:

Os Quatro Amores

Autor: C. S. Lewis

Sinopse
Os quatro amores que C. S. Lewis distingue neste livro são a Afeição, a Amizade, Eros e a Caridade. Examina como cada um se combina aos demais, sem perder de vista a diferença necessária e real entre eles. Lewis nos adverte também dos enganos e distorções que podem tornar os três primeiros amores - os amores naturais - perigosos sem a graça suavizante da Caridade, do amor divino que deve constituir a somatória e o objetivo de todos os demais. 

Deus não desiste de mim



É verdade! Fique certo que se dependesse de mim eu já estaria longe (e destruído), mas o Senhor me ama tanto que me mantém ao seu lado. Ele passa os seus braços sobre os meus ombros, me abraça amorosamente e me apresenta a todo mundo dizendo ser eu seu filho. Dá pra acreditar? Justo eu? Eu que já desonrei o seu nome várias vezes... Eu que já caí tanto...

Sempre que caio me lembro que sou um desqualificado, um ingrato, um filhinho de papai que não dá valor ao nome da família; acabo sendo um mocinho ordinário que pensa ser alguma coisa. Mas aí vem meu Pai e me levanta. Ele estende a Sua mão pra mim e diz que entre nós tudo continua como antes.
É muito bom saber que Ele não permite que eu fique no chão. E isso está registrado na Bíblia. Quer ver?“O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão.” (Salmo 37:23-24). Mais uma palavra de conforto a mim, o hábil em tropeçar: “... porque sete vezes cairá o justo e se levantará.” (Prov. 24:16).
No início desse ano reencontrei um amigo que não via há 20 anos (papo de gente velha, fazer o quê?). Após vários anos seguindo a Jesus ele caiu feio, desistiu da caminhada, blasfemou diante do nome de Deus e por vários anos cometeu perversidades inomináveis. Em nosso encontro de fim de tarde, aqui em Brasília, ele me confessa. “Eu fiz tudo o que foi possível pra me tornar um ateu, mas Deus não desistiu de mim.”
É isso aí. Deus não desiste de seus filhos. Deus não desiste de mim. Ele sabe do meu esforço pra me manter de pé, mas às vezes levo cada tombo... Então estendo a mão para o meu Pai, que sempre me ergue, e ainda me diz: “Eu confio em você, Samuel. Estamos juntos; vamos em frente”.
Mesmo que eu não tenha forças, Ele vai me levantar com sua mão forte, pois Deus me ama demais para me abandonar no chão. Assim, confesso como Isaías: “[O Senhor] faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Isaías 40:29-31). Também ouço Dele o mesmo que Ele disse àquela mulher salva de um apedrejamento: “vai e não peques mais”. (João 8: 11).
E Ele me põe de pé mais uma vez.


Samuel Costa

http://samuelcostablog.blogspot.com

Maravilhosa Graça

Autor: Philip Yancey


Neste livro, o premiado escritor Philip Yancey examina detalhadamente a graça divina. Se a graça é o amor de Deus para os que não a merecem, ele pergunta, então que aparência ela tem em ação?

Yancey coloca a graça no meio de imagens cotidianas complexas, compara o seu caráter com a horrenda “falta de graça”. A graça pode sobreviver no meio de tais atrocidades como o holocausto nazista? Ela pode triunfar sobre a brutalidade da Ku Klux Klan? A graça não justifica o pecado, diz Yancey, mas resguarda o pecador.

A verdadeira graça é chocante e escandalosa. Ela abala nossas convenções com sua insistência de chegar perto dos pecadores e tocá-los com misericórdia e esperança. Ela perdoa o cônjuge infiel, o racista, o corruptor de crianças.Ela ama o viciado que contraiu AIDS tanto quanto o cobrador de impostos do tempo de Jesus.

Em seu livro mais pessoal e provocante, Yancey oferece retratos fortes e verdadeiros da vida sob a graça - o poder que transforma. Ele procura a presença dela em sua própria vida e na igreja. Ele pergunta: como podem os cristãos lidar graciosamente com as questões morais que ameaçam tudo aquilo que consideram caro?

Leia Maravilhosa graça e descubra uma mensagem poderosa que tem o poder de renovar toda a igreja de Cristo.



Lutero

Título original: (Luther)
Lançamento: 2003 (Alemanha, EUA)
Direção: Eric Till
Atores: Joseph Fiennes, Alfred Molina, Bruno Ganz, Jonathan Firth.
Duração: 112 min
Gênero: Drama
Status: Arquivado

Sinopse

Após quase ser atingido por um raio, Martim Lutero (Joseph Fiennes) acredita ter recebido um chamado. Ele se junta ao monastério, mas logo fica atormentado com as práticas adotadas pela Igreja Católica na época. Após pregar em uma igreja suas 95 teses, Lutero passa a ser perseguido. Pressionado para que se redima publicamente, Lutero se recusa a negar suas teses e desafia a Igreja Católica a provar que elas estejam erradas e contradigam o que prega a Bíblia. Excomungado, Lutero foge e inicia sua batalha para mostrar que seus ideais estão corretos e que eles permitem o acesso de todas as pessoas a Deus.




Trailer:

Torturado por amor a Cristo

Autor: Richard Wurmbrand

Sinopse

O Pastor Richard Wurmbrand foi o pastor evangélico que passou quatorze anos como prisioneiro dos comunistas, torturado em sua própria terra natal, a Romênia. Poucos nomes são tão conhecidos naquele país, onde ele é um dos mais reconhecidos cristãos, como líder, autor e educador. Em 1945, quando os comunistas tomaram o poder na Romênia e tentaram submeter as Igrejas aos seus propósitos, Richard Wurmbrand imediatamente deu início a um ministério “subterrâneo” – eficiente e vigoroso – destinado à pregação do Evangelho tanto a seus compatriotas escravizados quanto aos soldados russos que invadiram o país. Foi preso em 1948, com sua esposa, Sabina, que cumpriu pena de trabalhos forçados por três anos, no Canal do Danúbio. O Pastor Richard passou três anos na solitária, sem ver ninguém a não ser seus torturadores comunistas. Depois foi transferido para uma cela comum, onde as torturas continuaram por mais cinco anos. Devido a sua posição internacional como líder cristão, diplomatas de embaixadas estrangeiras questionaram o governo comunista acerca da segurança de Wurmbrand, dizendo que ele fugira da Romênia. Agentes da polícia secreta, fingindo-se de ex-companheiros de prisão, disseram a Sabina terem assistido ao funeral de seu marido no cemitério da prisão. Recomendaram à família na Romênia e aos amigos de outros países que o esquecessem, porque já estava morto. Após oito anos e meio de prisão, ele foi libertado e imediatamente retomou seu trabalho com a Igreja Subterrânea. Dois anos depois, em 1959, ele foi preso mais uma vez, e sentenciado a vinte e cinco anos de prisão. Wurmbrand foi libertado quando de uma anistia geral ocorrida em 1964, e novamente continuou seu ministério clandestino. Levando em consideração o grande perigo de ser preso pela terceira vez, cristãos noruegueses negociaram com as autoridades comunistas sua permissão para deixar a Romênia. 

A última palavra

Cristão algum está a salvo da ameaça da tentação, do peso da culpa, da sedução das dúvidas, das armadi­lhas da solidão e da raiva, de dar ouvidos às falsas promessas da hipocrisia e do legalismo. Essas "distrações" querem man-ter-nos afastados do verdadeiro alvo da vida do cristão, que deveria ser o de refletir a vida de Cristo projetada em nós.
Embora não haja soluções pré-fabricadas para as desventu­ras da vida cristã analisadas neste livro, deve ter ficado claro que todas as reflexões apontam para uma mesma direção ge­ral: Cristo.
A jornada cristã, como não deveria ser surpresa para nin­guém, começa e termina nele. O "bom conselho" definitivo é o que Maria deu aos criados no casamento de Caná: "Façam tudo o que ele lhes mandar" (Jo 2:5, NVI).
1. Leia a Bíblia sob a perspectiva de Cristo. Como os evange­lhos demonstram além de qualquer dúvida, Jesus é capaz de lançar uma luz nova e esclarecedora sobre a verdade das Escri­turas. Na qualidade de Palavra de Deus, ele pode ajudar-nos a enxergar a realidade pungente e o ensino necessário que já estavam de fato lá e éramos simplesmente incapazes de perce­ber sem ele.
Parte indispensável do crescimento cristão é, portanto, ler e aprender a interpretar as Escrituras sob a ótica de Cristo, buscando ao mesmo tempo recursos, como este livro, que nos ajudem a fazer precisamente isso.
2.        Baseie sua vida espiritual em sua lealdade a Cristo. Normalmente, entramos na vida cristã pela porta de alguma igreja, portanto é fácil confundir a essência da vida cristã com a fidelidade a determinada comunidade.
Se a conversão foi precedida de muita dúvida e reflexão, pode ser que ainda imaginemos a decisão ao lado de Cristo como um posicionamento ideológico, a adoção da nossa parte de uma série de conceitos e princípios a respeito de Deus, da integridade e da salvação.
A vida cristã é, no entanto, definida por nossa lealdade a uma pessoa, não a uma comunidade ou a um conjunto de idéias. A nossa relação criativa com a comunidade cristã da qual fa­zemos parte e a nossa fidelidade aos princípios cristãos só são possíveis (e concebíveis) a partir de nossa lealdade a Cristo, aquele a quem amamos porque nos amou primeiro.
3.        Desenvolva um relacionamento de confiança com Cristo. Se todas as afirmativas da fé cristã são verdadeiras, Cristo está hoje tão (ou mais) vivo e presente quanto nos dias em que pisou as areias da Palestina, há 2000 anos. Ele está ativamente interessado no destino e nas escolhas de seus seguidores: ele quer ainda orientá-los, supri-los e surpreendê-los.
O privilégio da vida cristã é, então, desenvolver um relacio­namento de confiança com o Cristo vivo. Aprender, como fizeram os discípulos antes de nós, a confiar em suas palavras e em suas decisões.
Isso não significa, naturalmente, que Jesus fará sempre o que você espera dele (basta ler os Evangelhos para aprender com os que conviviam com Cristo quão raramente isso acon­tecia). Significa conhecê-lo a ponto de perceber que ninguém é mais digno de confiança; aprender que é parte surpreenden­te do projeto dele tornar-nos também a nós, os falhos, gente digna de alguma confiança.
Ele, que distribuía desafios como: "Ide, portanto, fazei dis­cípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco to­dos os dias até à consumação do século" (Mt 28:19, 20).
A última palavra deve ser sempre de Cristo.
Paulo Purim. IN: Yancey, P. Desventuras da vida cristã.

Jesus: o maior psicólogo que já existiu

Autor: Mark Baker

Jesus, o maior psicólogo que já existiu faz uma abordagem original da relação entre ciência e religião, ligando os principais ensinamentos de Jesus às descobertas recentes da psicologia. Com base em sua experiência como terapeuta e no seu profundo conhecimento da Bíblia, Mark Baker demonstra por que a mensagem de Cristo é perfeitamente compatível com os princípios da psicologia: ela contém a chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal. Em uma linguagem simples e cativante, ele mostra que, seja qual for a nossa crença religiosa ou filosofia de vida, todos podemos nos beneficiar da sabedoria daquele que, como diz o autor, foi o maior psicólogo de todos os tempos. Organizado em dezenas de lições concisas, este livro é uma coleção de valiosos exemplos práticos sobre como essa sabedoria comprovada pelo tempo pode nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano, a repensar atitudes e a praticar o perdão, a solidariedade e a lealdade, valorizando nossas vidas e nossos relacionamentos com mais amizade e amor.

À prova de fogo


Prova de Fogo, o mais novo filme dos mesmos criadores do memorável Desafiando os Gigantes, e o livro que é citado em todo o filme tornam-se referência para estudos em encontros de casais e ministérios de família. 
O filme Prova de Fogo traz a história de um heróico bombeiro, Caleb Holt, que é reconhecido por toda cidade onde ele habita como um profissional exemplar e, acima de tudo, um herói. O seu casamento, porém, não anda nada bem, e Caleb e sua esposa estão prestes a se separarem. 
A salvação do casamento do capitão do corpo de bombeiros vem quando seu pai lhe dá de presente um diário que se trata de um desafio de 40 dias no qual cada dia Caleb tem de fazer diversas coisas para a sua esposa e aprender a entender as situações vividas em um matrimônio. O Livro traz ensinamentos sobre o casamento e atividades a serem desenvolvidas como surpreender seu parceiro, elogiar, escutar mais seu parceiro e muitas outras situações.

Trailer: 

É Proibido: o que a Bíblia Permite e a Igreja Proíbe

Autor: Ricardo Gondim 

Sinopse

Os usos e costumes praticados nas igrejas evangélicas finalmente são esclarecidos, inclusive a base bíblica das proibições impostas pelos pastores.