Tem muita gente querendo que você desanime. Você sabe disso. Fazem de tudo pra que você perca qualquer esperança de ver algo bom acontecendo em sua vida. Comigo também é assim. E não estou sendo dramático. Já sou grandinho o suficiente pra não me deixar envolver em sentimentalismos, mas sei que tem muita gente torcendo pra que eu fracasse.
Sem querer ser pretensioso, eu me lembro que com Davi também acontecia o mesmo. Ele ficou tão impressionado com a maldade das pessoas que chegou a escrever sobre o fato (para que ficasse bem registrado). Ele diz que havia uma turma ao seu lado que torcia pelo seu fracasso. Davi revela que esse pessoal vivia dizendo: “Quando será que ele vai morrer? Quando será esquecido pelos homens?” (Salmo 41:5) e “Ele está com uma doença mortal e desconhecida! (...) Ele há de morrer em cima daquela cama” (Salmo 41:8).
Nessas horas eu sempre me lembro que sou especialíssimo para o Senhor (só pela graça, lógico). O Seu amor fez de mim seu filho. Dá pra acreditar? Mais ainda. Deus fez por mim o que Ele não fez pelos anjos caídos: enviou o seu filho Jesus pra me redimir. Impressionante isso! Eu recebi um presente que nem os mais altos anjos rebelados receberam. Tremendo conforto! O que me faz pensar que Deus me ama demais pra me deixar morrer na praia, depois de tudo o que Ele fez por mim. Pense bem: se Ele fez o mais difícil, que foi enviar o seu filho para morrer numa cruz em meu lugar, não vai fazer o mais fácil agora?
Tenho um amigo em São Luiz do Maranhão (cabra bom!) que sempre diz: "Um com Deus é maioria". É isso aí! Basta Deus ao meu lado e já estou em vantagem.
Quando o Senhor dirige os meus passos, então posso descansar, porque sei que Ele cuida de mim; Ele cuida dos detalhes na minha vida. Portas que eu nem imagino, já estão sendo previamente abertas por meu Deus.
É Ele mesmo quem me diz: “Eu o conheço bem! Você não é forte, mas tem procurado obedecer e não tem negado o meu nome. Portanto Eu lhe abri uma porta que ninguém pode fechar”. (Apocalipse 3:8). O que Deus declarou à igreja em Filadélfia, ainda diz muito a mim hoje. A promessa continua de pé a quem obedece a Palavra e não nega o seu nome.
Outra promessa pra fazer gente desanimada se encher de esperança. “Seja forte e corajoso! Nada de desânimo! Não fique com medo! Lembre-se bem: o Senhor seu Deus está com você, esteja onde estiver!” (Josué 1:9) É isso aí. Aonde quer que eu esteja o Senhor vai estar do meu lado pra me ajudar.
Anos mais tarde Jesus renova essa promessa, quando ao final disse aos seus discípulos: “Eu estarei sempre com vocês, até o fim do mundo”. (Mt. 28: 20).
Deus está comigo e pronto. Isso me basta!
A tempestade era grande, a noite estava escura, o barco ia se afundando e os discípulos gritavam de medo. Jesus se aproxima e diz: “Não tenham medo, sou Eu!” (Mateus 14:27).
Sabe o que Jesus diz a você hoje? O mesmo que ele disse àqueles que temiam perder a vida numa noite praticamente perdida: “Não tenha medo, sou Eu!”
Por: Samuel Costa IN: http://samuelcostablog.blogspot.com